Novidades da versão 2.264.264.1
Lançamento → Parcelamento → Desfazer Parcelamentos
-
Foi alterado o campo ‘Param. Parcelamento’ da tela ‘Desfazer Parcelamento’ para permitir selecionar mais de um parâmetro no filtro. Realizado também alterações no layout da tela e corrigido o alinhamento dos campos.
Processos → Super Simples → Importar Arquivo PGFN
-
Alterada a priorização por tipo de cadastro para geração do débito do PGFN. Deve gerar o débito para cadastros do tipo 2 (mobiliário) caso não existir, deverá gerar o débito para o cadastro tipo 9 (Avulso) na falta deste também, o sistema deverá acusar inconsistência.
Cobrança via PIX CNAB750
- Foi desenvolvida a rotina que permite ao contribuinte pagar seu débito com o PIX. Porém nesta primeira fase o PIX será gerado apenas para boletos que não forem de convênio Registrado, e que sejam impressos em lote depois de sua geração. Isso porque nesta primeira fase utiliza-se o envio de remessa e importação de retorno do CNAB750, onde a chave PIX é enviada na remessa e o QR-Code é recebido no arquivo de retorno. Abaixo detalhes da rotina:
Lançamento → Movimentação → Arquivo Remessa
- Foi criado o modelo de remessa de arquivo 750 que deve ser informado no cadastro do convênio FEBRABAN para gerar o arquivo remessa no Layout padrão CNAB750 do Banco do Brasil. Este arquivo de remessa pode ser emitido pela tela Arquivo Remessa já existente (a mesma da remessa de registro). Quando o convênio for selecionado na tela e seu modelo arquivo associado for o código '750' aparecerá um campo que permitirá digitar uma mensagem PIX ao pagador.
Lançamento → Movimentação → Arquivo Retorno CNAB750
- O arquivo retorno do Banco do Brasil deve ser lido na tela Arquivo Retorno CNAB750, no menu Lançamento → Movimentação. O arquivo deve ser selecionado e, se já não foi importado anteriormente, será iniciada a importação do arquivo para verificação das inconsistências;
- Podem haver inconsistências referentes ao arquivo remessa correspondente, as quais são apontadas pelo Banco, e podem haver inconsistência devido a não encontrar boleto no sistema correspondente ao do arquivo retorno. Caso houver inconsistências no arquivo remessa, esse deve ser gerado novamente, assim como os respectivos boletos. Não havendo inconsistências a imagem QR-Code é gerada para cada boleto e armazenada no campo "codigoqrcode" da tabela TRIBBLOQUETO. O mesmo está em formato BLOB e pode ser importado para o bloqueto *.rpt.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.