Novidades da versão 3.0.0
- O módulo Obras Oxy foi desenvolvido de forma totalmente reestruturada com relação ao módulo de Obras Públicas Sustentação. Não existe qualquer compatibilidade entre as tabelas de sustentação e do Oxy. Dessa maneira, não é possível utilizar os módulos Desktop e WEB de maneira paralela, precisando de conversão conforme já realizado e sistema em produção;
- O módulo foi pensado para diminuir drasticamente a quantidade de telas, focando na visualização das operações, bem como em padronização total para as movimentações, utilizando mesmas funções de busca e inserções;
- No início temos Dashboards para filtrar diretamente via acesso rápido com relação ao total de intervenções, intervenções concluídas, intervenções em andamento e intervenções paralisadas, visando definição de visões rápidas para os usuários.
Diferenças principais quanto ao módulo Desktop:
- Busca de dados dos novos sistemas Oxy;
- Módulos sem exercício e mês para login (trabalho com exercícios de forma dinâmica e validação com mês fechado);
- Consultas visuais para identificação de dados específicos;
- Listagens com ordenação e impressões;
- Possibilidade de inclusão de diversos contratos para a mesma intervenção;
- Contratos (buscando diretamente do módulo de Compras);
- Aditivos (buscando diretamente do módulo de Compras sem cadastro no Obras);
O sistema é dividido nos menus de Cadastro, Consultas e Prestação de Contas.
Em cadastros temos:
- Exercício (com abertura e fechamento de meses);
- Fiscal (para utilização nos acompanhamentos de intervenções);
- Intervenção (Tela principal do sistema com centralização das informações).
Intervenção
Na rotina de cadastro de intervenções temos as integrações com:
- Patrimônio (busca de bens imóveis);
- Orçamento (busca de ações do PPA);
- Leis e Atos (criação e vinculação automática de atos para Acompanhamentos e planilhas)
- Compras (Busca de Licitações, Contratos e Aditivos);
No cadastro da intervenção temos toda a divisão das informações em cards (conforme tipos de dados, com avisos indicativos quando não existirem dados vinculados).
Neste caso temos os cards de:
- Dados Gerais (campos referentes ao cadastro da intervenção como datas, unidade de medida, dimensão);
- Patrimônio / Bens (vínculo dos bens patrimoniais do tipo imóvel);
- Responsabilidade Técnica (vínculo das anotações de responsabilidade técnica tanto na parte de Engenharia, quanto arquitetura;
- Planilhas de Orçamento (vínculo das planilhas de orçamento);
- Ações PPA (vínculo das ações do Plano Plurianual);
- Matrícula CEI (vínculo das matrículas, CNDs e anulações junto ao INSS);
- Responsáveis (vínculo unificado de responsáveis diversos conforme necessidade);
- Arquivos (vínculo de arquivos digitalizados na intervenção conforme necessidade);
- Termos/Andamento (geração de termos conforme necessidade, como por exemplo registro de diário de obra, ordem de serviço, termos de recebimento definitivo e provisório, dentro outros documentos que forem necessários;
- Acompanhamentos (geração dos acompanhamentos para as intervenções como medições, paralisações, conclusões, cancelamentos e cadastros indevidos. Conforme o tipo os campos específicos são habilitados com validação nos campos obrigatórios necessários para cada tipo);
- Empenhos (vínculo de empenhos nas intervenções, com integração com a contabilidade, sendo este vínculo para geração das tabelas de prestação de contas);
Consultas
- No menu de consultas, neste momento temos uma consulta dinâmica por tipo entre acompanhamento e planilhas com todos os dados necessários para lançamentos das atotecas do TCE-PR, de maneira simples e visual, possibilitando acesso aos registros diretamente pela tela de consulta.
Modelo de Dados:
- Possibilita a definição de modelos de documentos, com criação de variáveis, parâmetros, modelos de sqls, para que seja utilizado posteriormente para montagem de documentos diversos, como termos, pareceres e outras situações que forem necessárias.
Prestação de Contas
- Trata-se de uma montagem dos registros que serão gerados para prestação de contas para o estado do Paraná. Neste são definidos os comandos e variáveis para que sejam gerados os arquivos de prestações de contas mensais.
Gerar arquivos prestação de contas
- Conforme os modelos de prestação de contas criados, a tela aplica e cria as opções para marcação da geração dos arquivos dinamicamente, ou seja, criando um modelo de prestação de contas, a informação será carregada automaticamente para a tela de geração de dados. Para o estado do Paraná a geração obedece todas as regras do TCE-PR, com os formatos necessários, bem como estruturas e layouts definidos no modelador.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.