Novidades da versão 1.143.248.0
Opções -> Parâmetros -> Anexo
- Inclusão de novo parâmetro [ ] Não obriga dotação no Anexo, para permitir que seja concluído o Anexo sendo ou não de registro de preços sem a inclusão de dotação;
- Inclusão de novo parâmetro [ ] Bloqueia Anexo sem dotação, que se marcado não permite a vinculação de Anexos sem dotação na tela de Licitação e Dispensa.
Opções -> Parâmetros -> Config. Email
- Inclusão de nova aba para configuração de e-mail para aviso
- quando da criação de novo pedido de compras no sistema, permitindo a configuração geral do e-mail remetente, bem como a inclusão dos destinatários que receberão o e-mail com o aviso.
Cadastro -> Parametrização -> Modalidades de Licitação
- Inclusão de campo para vinculação da modalidade legal referente á modalidade. Isto vem atender a necessidade de alguns estados que preferem considerar numerações iguais entre naturezas diferentes na mesma modalidade como por exemplo, Pregão Presencial e Pregão Eletrônico. Dessa maneira, se desejado pode ser criada por exemplo a modalidade Pregão Eletrônico, associada ao Pregão, quando o sistema permitirá as mesmas características de uso do sistema que a modalidade Pregão já existente.
Cadastro -> Fornecedor -> Fornecedores
- Inclusão da busca automática dos dados de logradouro, bairro e cidade a partir da inclusão do CEP, com a criação de cidade, bairro e logradouro quando não encontrado na base de dados.
Observação: Função disponível para entidades que não utilizam o cadastro único, pois neste caso envolveria alteração em todos os outros sistemas, o qual pode ser analisado posteriormente.
Cadastro -> Consultas -> Despesas para Aprovação
- Alteração na exibição dos dados da tela de despesas para aprovação, demonstrando o nome da pessoa referente ao registro e não mais somente a identificação de usuário para facilitar a identificação, pois muitos usuários utilizam o CPF para acesso ao sistema;
Compras e Licitações -> Movimento -> Pedidos -> Pedido de Compra
- Inclusão do campo Objeto, para que as informações possam ser incluídas no momento da criação do pedido de compra, assim como a inclusão deste na impressão padrão do Pedido. Caso seja utilizado modelo personalizado e seja desejada que a opção seja incluída, favor entrar em contato com o Suporte Elotech para que seja atualizado o modelo personalizado da entidade.
Movimento -> Processo Licitatório -> Anexo I
- Incluída uma nova funcionalidade na opção Desmembramento, para propiciar que os itens inseridos sejam quebrados em lotes, para facilitar quando uso do processo para plataformas eletrônicas como a BLL. A função denominada Desmembrar itens por lote somente está disponível para Anexos que possuam apenas um lote. A sua execução inclui cada item em um lote conforme a ordem que estiver estipulada no Anexo, sendo que por exemplo o item de ordem 3 será movido para o lote 3 e ordem 1;
- Inclusão de nova consulta através do ícone de pesquisa denominada Anexos Finalizados sem Dotação, que demonstrar Anexos finalizados sem a dotação informada, servindo de indicativo para vinculação das dotações pelo setor responsável. A partir da listagem a tela é carregada com o registro referente. Esta consulta pode ser carregada na abertura do sistema, desde que o usuário tenha permissão no novo seletor específico, funcionando assim como alerta. O novo seletor é Consulta de Anexos Finalizados sem Dotação;
- Incluída validação que se alterados itens no Anexo I (inclusão), atualizando a cotação que esteja vinculado, incluindo o item na mesma posição do Anexo.
Movimento -> Processo Licitatório -> Licitação
- Inclusão de acesso rápido as telas de Participantes, Proposta, Habilitação, Pregão, Vencedor e Homologação através de clique nos indicativos visuais da opção Fluxo da tela;
- Inclusão do carregamento da especificação integral do item existente no Almoxarifado quando utilizado o item na licitação, com inclusão a partir da Minuta.
Movimento -> Processo Licitatório -> Proposta Comercial
- Adequada opção Alterar Marca do Item, para que permita retirar a marca, deixando vazia.
Movimento -> Contratos -> Contratos
- Inclusão de nova opção na inclusão dos itens para geração de um novo contrato, quando utilizada a opção de utilizar o saldo disponível dos itens, questionando o usuário se deseja utilizar os valores unitários do último realinhamento existente.
Opções -> Utilitários -> Manager
- Adequação na rotina de alterar descrição de item do processo para na exibição, demonstrar conforme o parâmetro de integração com o Almoxarifado marcado, sendo descrição ou especificação.
Relatórios -> 2. Movimentação -> 2.2 Cotações -> 2.2.1 Menor Cotação
2.2.2 Análise de Cotação
2.2.3 Mapa de Cotação
2.2.4 Mapa de Cotação em Colunas
- Inclusão da opção para incluir múltiplas assinaturas nos relatórios. Caso a entidade utilize modelos personalizados, favor entrar em contato com o Suporte Elotech, para adequação dos modelos personalizados para a melhor usabilidade da opção.
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