Novidades da versão 1.138.239.0
Novo Layout
- Liberada opção para alterar o layout de apresentação dos sistemas, através de clique com o botão direito e opção Habilitar novo visual. Com o novo visual é possível voltar ao layout anterior.
Validações de certidão
- Correção em inconsistência na nova forma de validação de certidões nas telas.
Mala Direta
- Implementada rotina que permitirá a inclusão de novos campos de mala direta nas rotinas, diretamente pela área técnica, podendo realizar a inclusão dos sqls através da tela de Cadastros -> Mala Direta -> Monta Mala Direta, para ser utilizado nas impressões das rotinas. Por enquanto essa questão ficará diretamente no cliente, mas estaremos avaliando a possibilidade de disparo de novos campos para serem atualizados em versões banco posteriores, algo como um servidor de campos, mas estará em análise, mas já é uma opção que pode diminuir muito a necessidade de desenvolvimento para estas rotinas.
Pesquisa padrão de Licitações
- Incluído novo filtro de pesquisa para o tipo do objeto, que pode ser cadastrado no cadastro de classificação de objeto.
Pesquisa padrão de Contratos
- Incluídos diversos filtros para a pesquisa de contratos, de modo a possibilitar uma quantidade extremamente maior de combinações para busca dos dados desejados.
Opções -> Parâmetros ->
Config. Email ->
- Incluídos parâmetros para configuração do e-mail remetente da cotação, com os dados como servidor SMTP, porta, usuário, senha, e-mail, padrão de segurança e corpo do e-mail padrão.
Pedido de Compras ->
- Incluído parâmetro para vinculação dos status padrão do Pedido de Compras, quando utilizada aprovação em níveis.
Opções -> Configurações -> Cadastro de Exercício
- Possibilitada a funcionalidade de marcar o caminho padrão de geração de arquivos para o SIM-AM, evitando a necessidade de se alterar o caminho na abertura da tela de geração.
Cadastros -> Parametrização -> Status de Pedido
- Disponibilizada rotina para implementação da aprovação de pedidos em nível estruturado conforme necessidades da entidade.
Cadastros -> Fornecedor -> Certidão Cadastral
- Alteração na inclusão de certidões que era feita automaticamente, permitindo agora em uma tela de visualização a marcação de quais certidões o usuário deseja que seja inserido para a tela, podendo marcar com clique do mouse e utilização conjunta da tecla shift e clique com o botão Confirmar.
Cadastros -> Contratos -> Tipo Garantia / Seguros
- Implementado cadastro para definição dos tipos de garantia ou seguros para vinculação nos instrumentos contratuais.
Cadastros -> Contratos -> Índices Monetários
- Implementado cadastro para definição de índices monetários, para vinculação no contrato e aditivos (não obrigatório).
Cadastros -> Fornecedor -> Favoritos
- Desenvolvida tela para que possam ser vinculados os fornecedores considerados favoritos.
Cadastros -> Fornecedor -> Itens por Ramo de Atividade
- Incluída rotina para relacionar os ramos de atividade por itens. Esta vinculação será aplicada na tela de pedido de compras inicialmente, que de acordo com o item relacionado ao ramo de atividade, que é relacionado a determinados fornecedores, fica possível a visualização de quais fornecedores fornecem aquele referido item conforme o ramo.
Cadastros -> Consultas -> Agenda de Licitações
- Desenvolvimento de consulta simples para demonstrar os processos licitatórios com data de abertura agendada.
Cadastros -> Consultas -> Consulta de Garantias / Seguros
- Desenvolvimento de tela de consulta para demonstrar as garantias ou seguros referentes aos instrumentos contratuais, com status por situação, sendo vencidas aquelas com data de vencimento excedido com referência a data atual. Essa tela pode ser carregada ao iniciar o sistema, quando o usuário possuir permissão especial no seletor específico.
Cadastros -> Consultas -> Banco de Preços
- Desenvolvida consulta para buscar valores registrados no sistema para pesquisas por item, possibilitando a verificação dos valores cotados e homologados, com a demonstração da variação dos valores, possuindo diversos filtros. Caso a cotação possuir vínculo de processo administrativo por exemplo é possível acessar a cotação pela própria tela para identificação dos valores. Temos também uma representação gráfica dos valores referentes.
Cadastros -> Fases do Processo
Etapa ->
- Implementado cadastro de etapas, para melhor controle e definição de fluxos por processo administrativo para registro das etapas no sistema, com a definição dos status por etapa, bem como a vinculação dos usuários com permissão a cada status.
Status ->
- Implementado cadastro de status, para definição dos possíveis status por etapa, podendo ser por exemplo, Andamento, Conferência, Aprovado, Reprovado.
Fluxo ->
- Implementado cadastro de fluxo por modalidade, podendo ser mais de um fluxo por modalidade, bem como deixar sem modalidade para utilização em qualquer processo.
Cadastros -> Relatórios
- Implementação de rotinas que visam a possibilidade de criação de relatórios dinamicamente para atendimentos pontuais da necessidade de clientes, possibilitando a inclusão de campos dinâmicos, opções para marcação, geração de ttx e utilização do Crystal como ferramenta para a montagem.
Observação: Esta ferramenta visa o atendimento pontual a necessidades de clientes. Posteriormente estaremos verificando possibilidades de melhoria para exportação dos novos relatórios criados para comporem a base de dados do sistema, com a liberação para outros clientes. Os relatórios já existentes no sistema não podem ser moldados conforme a ferramenta, pois são desenvolvidos via fonte, não possuindo a geração dinâmica conforme foi desenvolvido para estes casos.
Grupo
- Cadastro para criação de grupo de relatório, podendo ser por exemplo um novo grupo que será criado pelo sistema no seletor para montagem de relatórios customizados.
Sub Grupo
- Cadastro para a criação de subgrupo de relatório, devidamente vinculado a grupo para montagem de relatórios customizados. Pode ser inclusive criado novo subgrupo a grupo já existente no sistema.
Relatório
- Cadastro para a criação do relatório, devidamente vinculado a grupo e subgrupo ou apenas a grupo, com dados de nome, chamada e opção de filtro dinâmico, que permite que pelos resultados e montagem do relatório os filtros sejam montados diretamente na tela do relatório.
Monta Relatório
- Cadastro para a montagem do relatório, possibilitando inclusive que os relatórios criados possuam subrelatórios, como por exemplo o cabeçalho. Para cada report e subreport um registro deve ser criado com a vinculação do relatório previamente cadastrado;
- Na tela temos a definição do sql de busca dos dados, com opção para incluir o nome do report name, que deve ter o mesmo nome do arquivo do Crystal criado, bem como marcação se é o relatório principal ou não. Posteriormente a criação do sql, a opção de Gerar TTX em que é possível a criação do arquivo TTX para importação em um modelo do Crystal 10 vazio. Sempre Crystal 10;
- Temos a aba de tela, em que os retornos do sql podem ser vinculados através do campo, com a vinculação do label, que é o nome que demonstrará na tela, com o tipo da comparação e alias do sql, caso seja utilizada a montagem de sql com joins. E temos a opção de incluir filtros dinâmicos, que serão inclusos na impressão, para que possa ser incluso campo de filtro que realize uma pesquisa. E por fim temos a aba de parâmetro, onde podem ser criados parâmetros para passagem ao relatório, como por exemplo check-box para marcação em que serão exibidas ou não informações na impressão. Será criado um tutorial e marcaremos em breve um treinamento para a utilização das ferramentas. A idéia é expandir esta montagem de relatórios para os outros módulos do ADM. A idéia é bem parecida com o que já existe no Aise por exemplo.
Movimento ->
- Melhor separação em etapas que possuem mais de uma tela a partir de agora, como o Pedido, com o acompanhamento de pedido e o Processo Administrativo, também com o acompanhamento.
Movimento -> Processo Administrativo
- Alteração na tela para possibilidade de vinculação em cada processo do fluxo desejado, o qual representa de forma gráfica em cores para definir a sequência das etapas, mudando de cor conforme avançam o status, bem como a possibilidade de vinculação de etapas extra fluxo, para montagem do fluxo desejado por processo;
- Inclusão de campos para vinculação dos processos administrativos criados, nas rotinas de Solicitação de Despesa, NAD, Pedido, Anexo, Cotação, Contratos, de modo que fique o rastreio desde o início e possa ser utilizado para verificar a etapa de cada processo, com os vínculos sendo preenchidos conforme avanço de telas, como o Anexo gerando a Cotação e assim por diante.
Movimento -> Acompanhamento de Processo
- Implementada tela de consulta para demonstração por processo administrativo, com filtros como por exemplo status e fase atual, para que possa ser definido e visualizado cada processo conforme sua etapa de tramitação.
Movimento -> Pedidos -> Pedido de Compras
- Implementada rotina de aprovação de pedidos de compras em níveis, conforme já existe para a Solicitação de Despesa, podendo ser parametrizado conforme necessidade para cada entidade, com aba de aprovações, gravando os dados das tramitações. Os pedidos quando utilizada a aprovação, podem ser incluídos no Anexo I, após serem aprovados;
- Incluída opção para alteração do quantitativo de itens do pedido, com gravação do histórico e justificativa, com clique do botão direito do mouse e opção alterar quantidade mediante justificativa.
Movimento -> Pedidos -> Acompanhamento de Pedidos
- Implementada consulta para demonstrar os pedidos em tramitação, com filtros por data, centro de custo, status, controlando as permissões por centro de custo para visualização e acesso direto ao pedido pela tela de acompanhamento.
Movimento -> Processo Licitatório -> Anexo I
- Inclusão da opção de filtrar itens de pedidos pela classificação. A opção somente é demonstrada caso a entidade utilize integração com o Almoxarifado;
- Incluída validação para não permitir utilizar pedidos não aprovados, quando for utilizada a rotina de aprovação de pedidos em níveis;
- Incluída opção para alteração do quantitativo de itens do pedido, com gravação do histórico e justificativa, com clique do botão direito do mouse e opção alterar quantidade mediante justificativa;
- Inclusão no ttx e impressão do Anexo I, da informação referente a especificação dos itens do Anexo.
Movimento -> Processo Licitatório -> Cotação
- Inclusão de novos campos na tela de cotação para marcação que a cotação foi enviada e se houve retorno da cotação, para registrar quando foi enviada e os fornecedores não retornaram a resposta;
- Incluída nova forma de análise de cotação como Maior Valor;
- Inclusão da possibilidade de vinculação de cadastro de Processo Administrativo;
- Melhoria nas validações da tela, para modificações e reutilização quando cotação já utilizada em fase posterior;
- Incluída nova impressão a partir da tela, denominada Resumo da Cotação;
- Desenvolvida rotina para encaminhamento via e-mail do arquivo xml para preenchimento da cotação para os fornecedores, podendo ser enviado a diversos e-mails simultaneamente, com a separação por vírgula entre estes, com preenchimento de assunto e texto. No caso do executável, deve estar disponibilizado em algum ambiente para download, pois via email é recusado o envio de executáveis. Para o envio da cotação via e-mail, incluídos novos parâmetros para a configuração, inclusive com referência ao texto padrão de envio. Quando houver sucesso no disparo do email, o sistema marca a opção de cotação enviada automaticamente para a cotação selecionada e utilizada no envio.
Movimento -> Processo Licitatório -> Solicitação de Despesa
- Correção em inconsistência específica em uma base na conclusão do registro de solicitação, que não era apresentado em nenhum outro cliente;
- Correção de inconsistência que permitia geração de NAD com valor zerado;
- Correção na vinculação de convênios na Solicitação de Despesa, que permitia a geração de erro aleatório no momento do empenho;
- Correção de inconsistência na busca e inserção de itens de licitação com controle por valor, com o quantitativo do item no processo licitatório acima de 1 milhão na quantidade;
- Incluída opção de cancelamento da Solicitação, através de clique com o botão direito do mouse. Com esta opção os quantitativos de itens de licitação não serão computados para cálculo do saldo solicitado;
- Implementação da possibilidade de impressão da solicitação de despesa através de mala direta, com opção Modelo Solicitação. Os campos disponíveis estão em:
- Cadastros -> Mala Direta -> Monta Mala Direta -> Pesquisar os campos e inclusive podendo criar novos com base em sql;
- Inclusão de validação na inserção da dotação que preencherá o tipo de recurso da solicitação conforme vínculo no contábil nos cadastros de fontes de recursos. Caso não encontrado o tipo, o padrão fica sendo o próprio, para alteração pelo usuário, como é atualmente.
Movimento -> Processo Licitatório -> Minuta
- Adequação na rotina de exclusão de todos os itens da minuta, para que exclua todos os itens e lotes, não excluindo lote a lote como era anteriormente.
Movimento -> Processo Licitatório -> Licitação
- Disponibilizados novos campos na aba Locais e Datas, para preenchimento opcional, sendo:
- Data Limite para Impugnação;
- Data Inicial e Final de Vistorias;
- Tela relacional para vinculação dos fornecedores que realizaram as vistorias e informações específicas;
- Corrigida mensagem de validação de dias úteis para abertura de Pregões, que demonstrava na mensagem alusão a lei 8.666 quando o correto é Lei 10520;
- Incluída visualização da natureza do cargo dos membros da comissão;
- Adequação na rotina de exclusão de itens, para limpar sempre dados de cotação, minuta e anexo, quando itens inseridos por estes.
Movimento -> Processo Licitatório -> Solicitação de Despesa
- Adequação na rotina de inserção de itens da Licitação, quando processo por percentual de desconto não permitindo a inclusão de itens que estejam bloqueados no processo.
Movimento -> Processo Licitatório -> Recursos/Impugnação
- Incluídos novos tipos para relacionamento, sendo Suspensão, Adiamento, Solicitação de Informações, Consultas e Questionamentos, Despachos Internos e Outros com habilitação de campo para descrição do tipo outros.
Movimento -> Processo Licitatório -> Pregão Elotech®
- Correção de inconsistência na geração da análise de vencedor em processos por percentual de desconto;
- Correção de inconsistência na importação de Pregão da plataforma ComprasBR, que apresentava mensagem de sucesso, porém sem inserir os registros no Pregão;
- Adequada importação de Pregão da plataforma BMMNet, que no arquivo traz erroneamente o tipo da pessoa, quando o sistema não utilizará tal informação e conforme a quantidade de caracteres do número do CPF ou CNPJ do fornecedor, na inclusão de nova pessoa, atribuindo o tipo físico ou jurídico conforme a quantidade destes.
Movimento -> Conclusão de Processo -> NAD
- Implementação da possibilidade de impressão da solicitação de despesa através de mala direta, com opção Modelo NAD. Os campos disponíveis estão em:
- Cadastros -> Mala Direta -> Monta Mala Direta -> Pesquisar os campos e inclusive podendo criar novos com base em sql.
Movimento -> Conclusão de Processo -> Requisição de NAD
- Readequação da pesquisa da tela de Requisição de NAD, incluindo os campos possíveis de preenchimento para filtros, com impressão do resultado da pesquisa. Os filtros foram separados entre Filtros Principais e Filtros Complementares, podendo ser combinados entre si para a execução da pesquisa;
- Alterada a inclusão dos itens na requisição de NAD, realizando a demonstração dos itens previamente a inserção na gride, possibilitando a seleção individual ou de todos os itens. Por padrão o carregamento é realizado com a seleção completa;
- Implementação da possibilidade de impressão da solicitação de despesa através de mala direta, com opção Modelo Solicitação. Os campos disponíveis estão em:
- Cadastros -> Mala Direta -> Monta Mala Direta -> Pesquisar os campos e inclusive podendo criar novos com base em sql;
- Implementação da possibilidade de impressão da solicitação de despesa através de mala direta, com opção Modelo de Requisição. Os campos disponíveis estão em: Cadastros -> Mala Direta -> Monta Mala Direta -> Pesquisar os campos e inclusive podendo criar novos com base em sql;
- Incluídos filtros da pesquisa da NAD para inclusão na Requisição, através de dados de Licitação.
Movimento -> Contratos -> Contratos
- Implementação de novas opções a serem relacionadas ao registro dos instrumentos contratuais, sendo: Ocorrências/Penalização, Garantias/Seguros, Cronograma. Estas opções estão acessíveis em ícone único na tela para seleção da opção, contendo também a opção de Contrato Suspenso;
- Melhorias na tela de Acompanhamento de Contratos, possibilitando a vinculação de parcelas do cronograma nas notas fiscais, além do preenchimento de valor de glosa e cálculo do valor líquido, que refere-se ao valor da nota subtraindo do valor da glosa, se houver;
- Desenvolvimento de nova tela denominada Cronograma, que permitirá que sejam estipulados períodos de cronograma para o instrumento contratual, possibilitando a geração do valor em parcelas conforme os dados preenchidos;
- Inclusão dos dados de solicitações vinculadas ao instrumento contratual na impressão da Ficha de Contrato;
- Desenvolvimento de nova tela denominada Garantias/Seguros, para possibilitar a vinculação de seguros ou garantias entregues para os instrumentos contratuais;
- Incluído novo campo texto para preenchimento condicional de cláusulas financeiras para o instrumento contratual;
- Inclusão de campo para vinculação de índice econômico (pré-cadastrado, com vinculação da periodicidade para reajuste;
- Implementação de tela para Ocorrências/Penalização, para possibilitar o registro de ocorrências, com geração de restrição para os fornecedores a partir da tela, com registro de dados de recursos e multas;
Movimento -> Contratos -> Contratos -> Aditivos
- Inclusão de campo para vinculação do índice econômico vinculado ao instrumento contratual, proporcionando a execução do cálculo do valor do aditivo com base neste. A rotina está em desenvolvimento, para realizar inclusão automática dos itens com atualização do valor unitário conforme índice.
Movimento -> Contratos -> Solicitação de Aditivo
- Desenvolvimento de nova tela para que possam ser registradas as solicitações de aditivo, contendo o vínculo com o instrumento contratual desejado, bem como dados de observação.Observação: Rotina está em construção, quando ao final terá inclusive a vinculação dos itens desejados para aditivo e inclusão de arquivos que fundamentem a solicitação, com controle de solicitações realizadas e aceitas e vínculo nos aditivos.
Movimento -> Contratos -> Contratos a Reajustar
- Desenvolvimento de consulta para demonstrar os contratos a reajustar conforme índices vinculados e períodos de reajuste, com verificação se existe aditivo gerado.
Relatórios -> 1. Cadastrais -> 1.7 Acompanhamento de Ocorrências
- Incluído novo relatório para verificar as ocorrências registradas para os fornecedores.
Relatórios -> 2. Movimentação -> 2.1 Solicitações -> 2.1.1 Solicitações Emitidas
- Incluída opção para agrupar as solicitações por mês;
- Incluída opção para agrupar por desdobramentos.
Relatórios -> 2. Movimentação -> 2.3 Licitação -> 2.3.9.10 Saldo de Licitações por Centro de Custo e Itens
- Inclusão de colunas para demonstrar as quantidades de débito e crédito nas transferências entre centros de custos.
Relatórios -> 2. Movimentação -> 2.3 Licitação -> 2.3.12 Relação de Processos Licitatórios
- Correção em inconsistência na opção de limpar a modalidade para emissão do relatório.
Relatórios -> 2. Movimentação -> 2.7 NADs -> 2.7.1 NADs Emitidas
- Incluída opção para agrupar as NADs por mês.
Relatórios -> 2. Movimentação -> 2.7 NADs -> 2.7.5 Saldo de Requisição de Nads Modelo Novo
- Correção na totalização final dos registros.
Exclusivo para estado de Mato Grosso
Opções -> Exportações -> Exportação Aplic
- Alteração conforme a pedido do representante do estado, na alteração de geração do campo PLIC_Data quando o tipo de geração for igual a abertura nas tabelas ITEM_PROC_LICIT, PROC_LICIT_ABERTURA_RETIF, PROC_LICIT_LOTE, PROCESSO_LICITATORIO_DOCUMENTO, ITEM_PROC_ADESAO, PARTICIPACAO_PROC_LICIT_LOTE, PARTICIPACAO_PROC_LICIT_ITEM, PARTICIP_ATA_REG_PRECO_ITEM, PROC_LICIT_ATA_REG_PRECO_ITEM, PROC_LICIT_LOTE_ITEM_HOMOLOG.
Movimento -> Processo Licitatório -> Licitação
- Liberação de edição no campo ordem, para os casos de processo de carona, para inclusão dos itens específicos, com o lote e ordem dos processos de origem.
Exclusivo para estado do Rio de Janeiro
Opções -> Exportações -> Exportações SIGFIS
- Adequação na geração do arquivo de Itens de Licitação, para retirar enters e espaçamentos na geração da descrição.
Exclusivo para estado de São Paulo
- Alteração na geração do código Audesp para os processos licitatórios, ajustes (contratos), nota empenho e aditivos, sendo gerados na conclusão das rotinas. A sequência de ajustes e nota empenho utilizam a mesma sequence.
Opções -> Parâmetros -> Audesp
- Inclusão de parâmetro para definição do valor base para envio dos processos licitatórios e arquivos relacionados. Este valor é utilizado pelo módulo Sigelo-SP para geração das informações.
Cadastros -> Parametrização -> Membros
- Adequada busca das naturezas dos cargos para os membros, sendo possíveis as opções: Efetivo, Comissionado, Agente Político, Empregado Temporário, Empregado Público e Outros. Estes são as opções específicas do estado de SP.
Cadastros -> Parametrização -> Comissões
- Adequadas opções dos tipos de cargos na comissão dos membros, sendo possíveis as opções: Presidente, Membro, Pregoeiro, Equipe de Apoio, Servidor Designado, Leiloeiro, Secretário e Autoridade Pregão. Estes são as opções específicas do estado de SP;
- Adequados tipos de comissão específicos para o estado de SP, sendo as opções possíveis: Permanente, Especial e Servidor Designado.
Movimento -> Processo Licitatório -> Licitação
- Alteração na validação do tipo de comissão para utilização em cada modalidade, permitindo tipos distintos, devido a especificidade do estado de SP;
- Alteradas validações da tela de Licitação, demonstrando em vermelho os campos obrigatórios e validando todos os campos necessários para que não haja problemas no envio dos processos licitatórios na fase IV do Audesp;
- Incluídos novos campos necessários para atendimento integral aos campos exigidos nos arquivos da fase IV, contemplando diversos novos tipos de datas, questões a responder que fazem parte do check-list do envio dos arquivos, bem demonstração condicional de abas conforme os tipos de dados preenchidos nos campos;
- Desenvolvida nova tela para preenchimento de dados específicos questionados pelo TCE-SP que são utilizados para a geração dos arquivos referentes aos processos licitatórios.
Movimento -> Processo Licitatório -> Nota Empenho
- Desenvolvimento de tela para registro das notas empenho que terão as execuções efetuadas para envio das tabelas relacionais de execução, nota empenho, documento fiscal e pagamento. Esta tela permite a vinculação de uma nota de empenho do fornecedor para o processo já existente, com a possibilidade da vinculação dos itens que a compõem e este registro é enviado como Ajuste para o TCE-SP, pois a nota empenho equivale a um Contrato por exemplo, funcionando como um contrato simplificado e a partir deste temos a execuções.
Movimento -> Processo Licitatório -> Dispensa
- Inclusão da demonstração do campo Cód. Audesp, referente aos processos de contratação direta, com filtro específico na pesquisa padrão de processos licitatórios.
Movimento -> Conclusão de Processo -> Homologação
- Inclusão de validação ao homologar o processo, com carregamento de nova tela, que possui diversos questionamentos pontuais do TCE-SP, que são utilizados para a geração dos arquivos referentes a Contratação Direta e Licitação, sendo obrigatório o preenchimento dos campos.
Movimento -> Contratos -> Contratos
- Inclusão de novos campos para preenchimento com questionamentos condicionais para apresentação ou não de campos, com validações para evitar inconsistências para a posterior transmissão dos dados. Também incluídas novas validações quanto aos assinantes que compõem o termo de ciência do ajuste, que deve possuir um assinante do tipo Contratado e outra do tipo contratante, com a validação dos campos para preenchimento;
- E também adequações para exibição das informações específicas de Obras e para Serviços de TI, que compõem informações extras e no caso de obras para geração do arquivo de Exigência de Obras, que é condicionante para o envio da Execução posteriormente.
Movimento -> Contratos -> Contratos -> Execução
- Implementação de nova tela relacionada aos instrumentos contratuais, para registro pelos fiscais de contrato de cada nova execução efetuada para cada contrato. Nesta tela temos dados como resposta quanto a condição de execução, se está em acordo com o cronograma, incluindo respostas e opções conforme o tipo de objeto do processo de origem (Compras e Serviços, Compras e Serviços de TI e Obras e Serviços de Engenharia), em que cada um possui informações específicas. Inclusas diversas validações de campos obrigatórios e condicionais, além da inclusão da possibilidade de vinculação de pessoas para o termo de ciência da execução, com os devidos tipos e detalhes inerentes;
- A tela de Execução é vinculada tanto na tela de Contratos, como na tela de Nota Empenho, que é uma nova tela acessada diretamente pela tela de Licitação, para os casos da não existência de Contratos, que também funciona como um Ajuste do processo conforme normas da prestação de Contas de São Paulo.
Movimento -> Contratos -> Contratos -> Aditivos
- Inclusão de novas informações para preenchimento na tela de Aditivos, com referência a perguntas do TCE-SP, bem como relacionamento com o tipo específico do TCE-SP para o aditivo e campos texto com as validações de obrigatoriedade efetuadas para evitar erros na posterior transmissão.
Detalhes do módulo Sigelo-SP
- Readequação da geração das tabelas da fase IV, com revisão completa dos arquivos e condições de geração para cada tipo de informação;
- Inclusão de validações na geração da quase totalidade dos campos obrigatórios possíveis, não permitindo a geração caso alguma informação esteja incorreta ou vazia. Essas validações também foram feitas no Compras, portanto cadastros antigos podem possuir inconsistências;
- Alteração na geração dos dados dos arquivos de Execução, Documento Fiscal e Pagamento, que serão gerados conforme novas rotinas disponíveis no Compras para atendimento as necessidades da prestação de contas de São Paulo, que na maioria dos arquivos, trata-se de um check-list de questões, com abertura de detalhamentos conforme as respostas;
- No módulo contábil, foi incluída a opção da vinculação da execução referente na liquidação, além de incluir no pagamento a vinculação de uma resposta quanto a retenção de encargos;
- Houve também o desenvolvimento de rotina que armazena os xmls gerados, com a possibilidade de consulta e downloads posteriores.
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