Novidades da versão 2.161.237.0
Aviso Importante
- Para o cálculo correto dos autônomos a partir da competência de Março/2019, foram implementados os parâmetros de Percentual INSS Autônomos e Teto INSS Autônomos, nos Parâmetros de Entidade (Configurações >> Parâmetros >> Parâmetros de Entidade >> Aba Estagiários, Autônomos e VT). Caso o mesmo não esteja configurado, será exibido mensagem de inconsistência no momento do cálculo e o sistema utilizará os valores existentes na tabela de Previdência.
Cadastros >> Cálculos >> Parâmetros de Afastamento
- Foi incluído o check box “Calcula Somente Encargos do Zera Ficha”. Dessa forma, quando o funcionário estiver afastado em através de um Parâmetro com essa opção vinculada, o sistema irá calcular somente os valores de Patronal e FGTS referente ao funcionário.
Consultas >> Consultas >> Ficha Financeira
- Foi implementada na tela de Consulta da Ficha Financeira a opção de visualizar a forma de cálculo utilizada pelo sistema no novo cálculo da previdência, vigente a partir de Março/2020. Agora, nos eventos de previdência (regidos por esse cálculo) será exibido a base de cálculo na cor verde. Ao dar dois cliques em cima, é exibido os enquadramentos e valores utilizados pelo sistema para compor o valor final.
Processamentos >> Rotinas >> Calcular Folha
- Foi corrigido o cálculo de Rescisão nos casos em que o funcionário possuía movimentação de Troca de Cargo na competência em que estava sendo rescindido o contrato. Nesse caso, a proporcionalização dos valores de salário ficavam divergentes;
- Foi corrigido o cálculo de eventos que possuam um % Limite informado, porém sem nenhuma seleção no campo “Sobre”, ou seja, o limite de % de acordo com o valor do próprio evento calculado;
- Foi corrigida a proporcionalização dos eventos em casos de Mudança de Cargo e Férias na mesma competência, onde a proporcionalização dos valores ficavam divergentes.
Processamentos >> Fechamentos >> Fechamento de Folha
- Foi corrigido o comportamento da tela, onde ao abrir um fechamento de uma matrícula, estava sumindo a barra de rolagem para seleção de novas matrículas.
RELATÓRIOS
2.01.05 – Extrato Conferência DIRF
- Foi implementado o check box Quebra por Código de Receita, onde quando marcado, será quebrado os valores recebidos pelos funcionários de acordo com o código da receita, caso exista mais de um no exercício selecionado.
3.03.02 – Certidão de Tempo de Serviço
- Foi corrigida a seleção de funcionários nos campos Responsáveis pelas Informações e Dirigente do Órgão Público, onde não estavam sendo exibidas algumas matrículas.
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