Novidades da Versão 1.115.212.0
Opções -> Parâmetros
Configuração Geral ->
- Listas por Permissão de Centro de Custo, que se marcada, habilita novos campos na lista de compras, que terá uma utilização como pré-pedido, permitindo informar status, responsável, fiscal, gestor e opção se aprovada para geração do pedido a partir desta.
Solicitações -> Principal
- Possibilita Informar Unidade Ordenadora, que se marcado, habilita o campo para informar a unidade orçamentária que será a ordenadora da aprovação da solicitação de despesa.
Pregão -> Tela Principal
- Assinantes do Pregão desmarcados, que se marcado, na ata do Pregão, carregando desmarcados os licitantes para assinatura na ata.
Cadastros -> Fornecedores
- Em entidades que utilizam o módulo único total, adequada rotina para a atribuição de conta padrão para a pessoa, para listagem dessa na impressão da solicitação de diária.
Cadastros -> Lista de Compra
- Inclusão de novos campos e opções na tela, sendo:
- Situação;
- Centro de Custo;
- Opção de Gerar Pedido a partir da Lista;
- Novas opções caso parâmetro esteja marcado, para listar por centro de custo;
- Incluir arquivos na Lista.
Cadastros -> Consultas -> Despesas para Aprovação
- Inclusão de nova coluna denominada Unidade Ordenadora e alteração nas permissões para visualização nesta tela, para visualizar as solicitações das unidades ordenadoras que o usuário possui permissão. Caso não seja informada a unidade ordenadora na solicitação (conforme parâmetro), por default esta será a mesma da unidade orçamentária da solicitação, não alterando em nada o uso para as demais entidades.
Cadastros -> Consultas -> Pendências de Compra
- Inclusão de nova tela para centralizar as listas de compras criadas para um ambiente visual de um gestor do setor de compras, para verificar as listas, analisando uma a uma e aprovando ou reprovando, com geração do pedido de compra correspondente. Conforme as permissões, acesso à lista de compras diretamente por essa tela.
Opções -> Configurações -> Permissões de Acesso
- Correção de inconsistência específica na execução da cópia de permissões em bases Oracle.
Movimento -> Processo Licitatório -> Solicitação de Despesa
- Correção na tela de Solicitação de Despesa na aba diárias, que não estava demonstrando o meio de transporte após conclusão do registro. Na impressão o funcionamento estava normal;
- Inclusão de novo campo na Solicitação de Despesa denominado Unidade Ordenadora, para que nas entidades que utilizam a aprovação em níveis, a aprovação seja com referência as permissões na unidade ordenadora e não na unidade da solicitação. É uma exceção para casos da utilização de dotações em uma unidade orçamentária por outra unidade orçamentária, como indenizações por exemplo. Para habilitar a opção, marcar o parâmetro Opções -> Parâmetros -> Solicitações -> Principal -> [ ] Possibilitar Informar Unidade Orçamentária. Por default neste campo será gravada a unidade da solicitação de despesa, podendo ser alterada pelo usuário;
- Correção de inconsistência referente a rotina de Bloqueio de Unidades Orçamentárias para gerar a Solicitação, quando estivesse marcado o bloqueio de adiantamentos e outros, e liberação apenas da Solicitação para diária.
Movimento -> Processo Licitatório -> Cotação
- Correção em inconsistência na inclusão de item na cotação, que se inserido o código demonstrando a especificação e inserido a partir da pesquisa no Almoxarifado buscando a descrição, inserindo agora de acordo com parametrização dos itens conforme o Almoxarifado.
Movimento -> Processo Licitatório -> Pregão Elotech®
- Correção na demonstração da situação de itens no resultado final do Pregão (Ata), em casos específicos demonstrando incorretamente a situação do item quando diferente de arrematado. Se ocorrer em algum rpt personalizado, favor entrar em contato com o suporte para análise e adequação;
- Adequação visual na tela para melhorar a visualização na projeção, aumentando o tamanho das fontes, alterando botões que eram muito grandes (próximo, anterior e buscar) e retirando o objeto da tela, que ocupava muito espaço.
Movimento -> Contratos -> Contratos
- Incluída nova opção de impressão denominada Atestado Capacidade Técnica, que lista em forma de um atestado de capacidade técnica a partir dos dados do Contrato, com modelos padrão enviados na atualização da versão. Trata-se de um modelo básico que poderá ser melhorado posteriormente.
Relatórios -> 1. Cadastrais -> 1.2 Listagem de Fornecedores
- Inclusão das novas opções na listagem de fornecedores, para listar os Contratos e NADs referentes ao fornecedor.
Relatórios -> 1. Cadastrais -> 1.3 Controle de Preços (Itens)
- Correção de inconsistência na emissão em bases Postgres.
Exclusivo para Estado do Mato Grosso
Opções -> Exportação APLIC
- Desenvolvimento da nova tabela (Processo Licitatório Fornecedor Cotação), que gerará um registro para cada fornecedor que houver na cotação vinculada ao processo licitatório. Desta maneira para geração da tabela necessidade da utilização da cotação na licitação ou vincular a cotação na licitação mesmo já finalizada.
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