Novidades da versão 2.30.102.9
Movimentação -> Ordem de Serviço
- Melhorada a performance na abertura e carregamento dos dados na tela, para melhor agilidade na operação. Com a inserção de muitas imagens nos acompanhamentos o processo tornou-se lento, pois no carregamento de determinada ordem com muitos acompanhamentos e imagens, o sistema tornou-se lento, devido ao carregamento de todos os dados na abertura. Dessa forma, alterada a forma de carregamento das informações sendo efetuadas por demanda, ou seja, de acordo com as telas abertas pelo usuário;
Movimentação -> Ordem de Serviço -> Atos -> Planilha de Orçamento
- Incluída validação para que somente seja possível vincular pessoas físicas no campo Responsável;
- Incluída validação para que nas planilhas referentes a aditivos, não seja permitido o registro sem a identificação do respectivo aditivo da planilha, previamente cadastrado na aba Aditivos da tela Ordem de Serviço;
- Customizada rotina, para que seja possível anexar a Planilha de Orçamento digitalizada nos formatos pdf, xls e xlsx. Somente é possível anexar o documento, após efetuado o registro da planilha, com o código de controle gerado. Após realizar o lançamento, clicar em alterar, e nos botões localizados ao lado do novo campo Arquivo, em que podem ser efetuadas as inclusões e exclusões, de acordo com as seguintes funções:
1) No primeiro botão, com identificação "Anexar Arquivo", o usuário pode incluir o arquivo desejado nas extensões permitidas;
2) No segundo botão, com identificação "Excluir Arquivo", o usuário pode excluir o arquivo já anexo;
3) No terceiro botão, somente habilitado quando a tela não estiver em modo de edição, é possível salvar o arquivo incluso na base de dados, em qualquer local da máquina do cliente, com função muito útil para o cadastramento da atoteca, em que após salvar os arquivos que devem ser cadastrados, o usuário pode efetuar o lançamento e inclusão do arquivo no site do Tribunal;
4) No quarto botão, somente habilitado quando a tela não estiver em modo de edição, é possível abrir o arquivo incluso na base de dados;
Movimentação -> Laudo de Medição
- Customizada rotina, para que seja possível anexar o laudo de acompanhamento da obra referente ao lançamento no formato pdf. Somente é possível anexar o documento, após efetuado o registro do acompanhamento, com o código de controle gerado. Após realizar o lançamento, clicar em alterar, e nos botões localizados ao lado do novo campo Arquivo, em que podem ser efetuadas as inclusões e exclusões, de acordo com as seguintes funções:
1) No primeiro botão, com identificação "Anexar Arquivo", o usuário pode incluir o arquivo desejado na extensão permitida;
2) No segundo botão, com identificação "Excluir Arquivo", o usuário pode excluir o arquivo já anexo;
3) No terceiro botão, somente habilitado quando a tela não estiver em modo de edição, é possível salvar o arquivo incluso na base de dados, em qualquer local da máquina do cliente, com função muito útil para o cadastramento da atoteca, em que após salvar os arquivos que devem ser cadastrados, o usuário pode efetuar o lançamento e inclusão do arquivo no site do Tribunal;
4) No quarto botão, somente habilitado quando a tela não estiver em modo de edição, é possível abrir o arquivo incluso na base de dados;
Movimentação -> Laudo de Medição -> Acompanhamento
- Incluída validação para que nos acompanhamentos referentes a medição do tipo Execução Indireta Aditivo, não seja permitido o registro sem a identificação do respectivo aditivo, em que a medição está sendo realizada; No botão Imagem, que é utilizado para anexar as fotos da obra, de acordo com o acompanhamento cadastrado, incluídas as opções salvar arquivo e visualizar. Na opção salvar arquivo, a imagem inserida é salva em local definido pelo usuário. E na opção visualizar, a imagem é visualizada pelo usuário, como uma imagem constante da própria estação de trabalho;
Movimentação -> Ordem de Serviço -> Atos -> ART
- Incluída validação para que somente seja possível vincular pessoas físicas no campo Resp. Técnico;
Movimentação -> Ordem de Serviço -> Atos -> Ação do PPA
- Reestruturada pesquisa das ações constantes do PPA, para possibilitar a inclusão das ações do exercício, mesmo que outras versões estejam sendo elaboradas e ainda, refinamento nos filtros de busca;
Relatórios -> Relatório Sistema -> Movimentação -> 1.12 Obras e Projeto em Andamento
- Elaboração de novo relatório constando diversos dados das obras em andamento, como percentual acumulado, situação, vigências, valores, entre outros. Para utilizar o novo relatório, necessário executar a rotina para sincronizar o mesmo na base da entidade, através do módulo Cadastro Geral, no seguinte caminho: Cadastros -> Relatório de Sistema -> Relatório -> Controle Relatório -> Baixar do Servidor (Sincronizar) -> Relatório: 28 - 1.12 Obras e Projetos em Andamento;
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