Novidades da versão 1.101.201.0
Adequação em componentes internos
- Adequação em componentes de campos internos que em caso específico de Licitação com valores acima de 15 dígitos estourando erro na emissão de relatório de Licitação por Percentual;
Opções -> Parâmetros -> Contrato
- Inclusão de novo parâmetro para que se marcado, ao iniciar novo registro na tela de Contratos, o mesmo seja iniciado com a opção Contrato Assinado desmarcado; Parâmetro [ ] Não Inserir novos Contratos com a Flag “Contrato Assinado” Marcado;
Movimento -> Processo Licitatório -> Anexo I
- Inclusão de novos campos para tela de Anexo I, para detalhamento de outras informações, como:
- Objeto, Justificativa, Origem, Fiscal, Gestor e Responsável;
- Implementado novo modelo de impressão para atender a necessidade da Prefeitura de Cianorte, recém implantada pela Elotech, com modelo disponível para customizações personalizadas: Anexo1_Cianorte.rpt
Movimento -> Processo Licitatório -> Solicitação de Despesa
- Implementadas novas validações com relação a não possibilitar que despesas que deveriam ser licitadas, sejam lançadas sem o vínculo do processo licitatório, com base no novo parâmetro:
- Opções -> Parâmetros -> Solicitações -> Complemento -> 257 – Despesas em que não é Obrigatório o Vínculo com Processo Licitatório. Com o preenchimento do novo parâmetro, apenas as despesas informadas neste não serão validadas no preenchimento de Solicitação de Despesa com fornecedor e não baseada em processo licitatório, com o padrão de natureza da despesa, para liberar natureza de despesa completa e natureza, desdobramento e subdesdobramento para liberar casos específicos. Todos os casos não contidos no parâmetro, ficam bloqueados para efetuar Solicitações sem basear em processo licitatório e que possuam fornecedor vinculado. Padrão utilizado para o parâmetro nas entidades interessadas (335041, 3350414000) e assim por diante, separados por vírgula;
Movimento -> Processo Licitatório -> Licitação/Dispensa -> Demonstra Processo Portal
- Adequação na descrição do campo Observações na tela de Licitação, para Justificativa/Observação para manter o padrão do mesmo campo no banco de dados disponível na tela de Dispensa;
- Inclusão de opção para marcação nos processos licitatórios para demonstrar ou não o processo no Portal da Transparência, com a nova opção [ ] Demonstra Portal nas telas de Licitação e Dispensa. Foi implementada possibilidade da marcação do campo sem necessidade de edição na tela de Licitação com clique no botão direito do mouse no novo campo Demonstra Portal e opções Marcar e Desmarcar. Para os registros já existentes, no Portal serão demonstrados os processos em a informação do novo campo esteja nula ou marcada, não demonstrando apenas os processos que estejam desmarcados.
Foi necessária tal alteração devido ao pedido de várias entidades, em que, nos lançamentos efetuados dos processos, já incluindo os tipos de publicação, quando os dados já eram demonstrados no Portal, mesmo sem que todos os arquivos digitalizados estivessem inclusos no sistema. Daí a nova opção de disponibilizar os novos processos no Portal a partir da marcação da opção Demonstra Processo Portal, ficando a cargo do usuário a marcação ou não, quando finalizado o processo para demonstração. Com a nova versão do Compras já é alterada a disponibilização dos processos no Portal da Transparência;
Movimento -> Conclusão de Processo -> Requisição de NAD
- Inclusão de validação para elaboração da Requisição de NAD, para verificar os valores liberados da NAD, não permitindo a elaboração de Requisição de NAD caso o valor da mesma tenha sido liberado refletindo uma anulação de empenho ou liberação total manual da NAD;
- Inclusão de validação que não permita a conclusão de Requisições para a NAD, caso na data da Requisição o Contrato referente a NAD esteja com término de vigência excedido, considerando contrato e aditivos;
Movimento -> Processo Licitatório -> Pregão Elotech®
- Inclusão de rotina denominada Negociação, para diferenciação dos lances efetuados sem a disputa entre fornecedores, para simples registro e possibilitando distinção na Ata (necessário personalizar o modelo conforme necessidade). Para tal, a rotina funciona da seguinte maneira:
- Terminada a etapa de lances com disputa (restando apenas um licitante) é habilitado o botão Negociação, que se clicado, com os lances inseridos com o mesmo habilitado, sendo registrados como lances de negociação com o Pregoeiro. Caso não seja clicado no botão, não existe alteração no funcionamento da tela, possibilitando os lances e arremate normalmente;
Movimento -> Contratos -> Contratos
- Inclusão de validação via parâmetro para quando iniciado novo registro de Contrato, carregando o campo Contrato Assinado desmarcado;
Relatórios -> 2. Movimentação -> 2.1 Solicitações -> 2.1.1 Solicitações Emitidas
- Inclusão de novas possibilidades de filtros, sendo:
- Check-box Diária (para demonstrar as solicitações de diária com base nos outros filtros utilizados);
- Status (para filtrar as solicitações por status, quando entidade utilizando aprovação de solicitação por nível);
Exclusivo estado do Mato Grosso
Opções -> Exportações -> Exportação APLIC
- Alteração na geração da tabela ITEM_PROC_LICIT_ADESAO, conforme solicitações do representante do estado;
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