Novidades da versão 1.92.189
Opções -> Parâmetros -> Documentos -> Documentos 2 -> Fornec. Interessados Edital
- Inclusão de novo parâmetro para apontamento de rpt personalizado para emissão da listagem dos fornecedores interessados no processo que realizaram a identificação através do Portal da Transparência, para realizar o download dos arquivos. A impressão é realizada na tela de Licitação no ícone [P] e depois impressão;
Cálculo de quantidades aditadas
- Alteração nos cálculos das quantidades aditadas para os processos, através dos aditivos, para considerar a situação dos aditivos de supressão, com os itens inseridos sendo considerados para subtração com os aditivos de valor comum. Dessa maneira, o cálculo da quantidade aditada será realizado verificando a soma da quantidade para cada item nos aditivos de valor e operação distinta a supressão e subtraindo dessa a soma da quantidade para cada item nos aditivos de valor e operação de supressão.
Exemplo: Item licitado com 100 unidades
Aditivo de valor: 50 unidades
Aditivo de supressão: 20 unidades
Solicitado: 10 unidades
Anulado: 5 unidades
O cálculo será o seguinte:
(Licitado + aditivado + anulado) – (Supressão + Solicitado)
(100 + 50 + 5) – (20 +10) = 125 unidade de saldo
- A alteração reflete-se aos relatórios de saldo de itens, consulta de saldos e principalmente para a Solicitação de Despesa. Caso exista apenas supressão para o item, por exemplo no relatório 2.3.9.4 a quantidade demonstrada será de -50 por exemplo. Posteriormente será tratada a separação de tais informações para melhor visualização;
Cadastros -> Consulta Item Licitados
- Inclusão da demonstração do fornecedor vencedor do item pesquisado;
Movimento -> Processo Licitatório -> Pedido de Compra
- Alterada validação na tela de Pedido de Compra com relação a alteração de dados, quando o pedido já estiver vinculado a Anexo. No clique do botão alterar, será apresentada a validação que existe vínculo, permitindo a alteração de informações não inseridas no Anexo, ou seja, independentes com a seguinte mensagem:
- “Não Serão Permitidos Alterações no Centro de Custo, Quantidade de Lotes e Itens do Pedido. Pois o Mesmo Está Vinculado ao Anexo Nº : 9”. Ou seja, bloqueando os campos Centro de Custo e Quantidade de Lotes e não permitindo alteração nos itens do pedido;
Movimento -> Processo Licitatório -> Anexo I
- Alterada validação na tela de Anexo I, em que não eram permitidas alterações caso o Anexo já estivesse vinculado a uma cotação. No clique do botão alterar, será apresentada validação quanto ao vínculo existente, porém permitindo a alteração de informações do Anexo:
- “Não Serão Permitidos Alterações na Cotação, Quantidade de Lotes e Itens do Anexo. Anexo vinculado a Cotação: 18/2018.”
Movimento -> Processo Licitatório -> Solicitação de Despesa
- Inclusão de validação no gravar da rotina, executado quando a solicitação de despesa for baseada em processo com julgamento por percentual de desconto, em que se o valor total do item incluso na aba de Itens for inferior ao valor total dos itens inclusos na aba Itens % Desconto, será questionado ao usuário quanto a atribuição do valor total de itens de percentual de desconto no valor total do Item da aba principal, com o seguinte questionamento:
- “A Soma dos Itens de Percentual é Menor que o Valor Total do Item. Gostaria que o Valor Total do Item Assuma a Soma Total dos Itens de Percentual ?” Se clicar em SIM, o valor total do item da licitação é atualizado. Se clicar em NÃO o valor preenchido inicialmente é mantido;
Movimento -> Processo Licitatório -> Minuta
- Correções na tag Itens_Por_Lote, com inclusão da propriedade justificar na descrição dos itens, centralização das demais colunas e inclusão do R$ no cabeçalho das colunas referente a valor;
Movimento -> Processo Licitatório -> Licitação
- Alteração no padrão de resposta quanto as validações para inserção de Anexo e Minuta na tela de Licitação, ficando o padrão selecionado como SIM;
- Inclusão de possibilidade na emissão de protocolos na tela, com possibilidade de emissão de protocolo do registro selecionado e também de todos os protocolos da pessoa selecionada;
- Na pesquisa de Licitações, inclusa totalização de registros e de valor total. Dessa maneira, se filtrados apenas processos da modalidade Pregão, a totalização será referente aos registros da gride de pesquisa, com inclusão do valor total também na impressão a partir da pesquisa;
- Realizada alteração na importação das listas de compras para a tela de Licitação, permitindo agora a importação de itens de Listas distintas desde que importação realizada em lotes distintos. Se já houver sido importada uma lista em um lote, na tentativa de importação de outra lista, validação será emitida, informando que os itens serão substituídos. Em outro lote, liberada possibilidade da importação;
Movimento -> Processo Licitatório -> Proposta Comercial
- Ajuste na rotina de credenciamento, para não ocasionar em exceção, que possibilitava o registro do exercício da proposta distinto ao exercício da análise de vencedor criada pelo credenciamento, com regra gerando no exercício de abertura do processo da natureza credenciamento;
- Adequação na exibição de mensagem quando efetuada importação de xml de proposta, contendo valores acima do máximo do Edital;
Movimento -> Processo Licitatório -> Pregão Elotech®
- Correção de inconsistência na rotina de Desclassificação de fornecedor para todo o Pregão;
- Implementação na rotina de importação de proposta quando julgamento global através de xml, em que se houverem as marcas preenchidas para o item, quando da importação na tela de Pregão, importando os valores e marcas também para a Proposta Comercial. Ao fim da execução do Pregão, quando da análise de vencedor os valores serão zerados conforme regra já existente, mantendo as marcas importadas inicialmente. Dessa maneira se utilizada rotina de Proposta Ajustada, replicando os valores e mantendo as marcas do início do processo. Tal situação somente referente a julgamento por lote e no cenário de importar o arquivo na tela de Pregão e não na tela de Proposta Comercial e após para o Pregão;
- Implementação na rotina de análise de vencedor que não zerará as propostas comerciais preenchidas (julgamento global) no caso da natureza do processo for Eletrônico. Tal fato justifica-se para entidades que não utilizam integração com as plataformas possíveis ou utiliza plataforma sem integração com o sistema, em que podem ser preenchidas as propostas finais dos licitantes na proposta comercial com importação no Pregão e arremate geral, quando na análise de vencedor zerando tais valores, no caso de Pregão com julgamento global;
Movimento -> Processo Licitatório -> Histórico de Vencedores
- Ajuste na rotina de histórico de vencedores para permitir que o valor do fornecedor que assume o item ou lote, possa aceitar até 4 casas decimais;
Movimento -> Contratos -> Contratos
- Correção de inconsistência na pesquisa da tela de contratos quanto a ordenação por vigência;
- Desenvolvimento de nova tag para mala direta, denominada Itens_Contrato_Resumido, com a geração de inúmeras informações quanto ao contrato e quando existirem várias atas para o mesmo processo, na emissão utilizando o campo, listando todas as atas em uma única geração. Tal campo foi desenvolvido para atender a necessidade de campo para publicação de acordo com modelo específico de entidade, em que o campo pode ser incluso em modelo com tabulação para geração em determinada faixa do arquivo;
- Implementada impressão de uma ficha de contratos, detalhando os dados do contrato, aditivos, NADs, fiscais. Novas idéias para a impressão são bem vindas para criar um modelo de impressão que concate informações importantes para o contrato;
- Incluída nova aba na pesquisa da tela de Contratos para demonstrar as solicitações vinculadas ao instrumento contratual;
- Ajuste em inconsistência na tag Itens_Contrato_Por_Lote, quanto a demonstração da quantidade;
- Habilitada opção para inclusão dos itens do aditivo quando o tipo for Apostilamento;
Relatórios -> 2. Movimentação -> 2.2 Cotações -> 2.2.1 Menor Cotação
- Incluído campo marca na geração do relatório;
Relatórios -> 2. Movimentação -> 2.3 Licitações -> 2.3.9.8 Licitações e Contratos
- Correção na ordenação da numeração dos processos licitatórios quando da emissão do relatóri;
Relatórios -> 2. Movimentação -> 2.7 NADs -> 2.7.2 Saldo de Requisição de NADS
- Alterada ordenação das requisições da NAD, para listar por ordem de data, independente do número da requisição;
- Inclusão de totalização do valor total de cada requisição;
Pareceres
- Inclusão de nova tag para mala direta denominada Lista_ParticipantesCNPJCPF, para listar os participantes do processo, com identificação de nome e número de documentação;
Leis
- Inclusão de chamada para o link governamental da Lei 12232/2010 que dispõe sobre as normas para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda;
Exclusivo para Mato Grosso
Opções -> Exportações -> Exportação APLIC
- Correção no script de geração da tabela CONTRATO_APOSTILAMENTO;
Exclusivo para Paraná
Opções -> Exportações -> Exportação SIM-AM 2013 -> 15 – Pareceres de Licitações
- Adequação na geração da tabela de Pareceres para caso de exceção em que é possível existir um parecer do tipo Outros para Dispensa e Inexigibilidade e posteriormente em mês distinto ao da emissão, parecer do tipo Dispensa e Inexigibilidade de acordo com cada modalidade. Alterada a geração da tabela para seguir a regra do TCE na validação em que somente é solicitado o registro de parecer do tipo Dispensa ou Inexigibilidade no mês da primeira homologação do processo. Dessa maneira, o parecer do tipo Outros continua sendo gerado de acordo com sua data de emissão e os pareceres do tipo Dispensa e Inexigibilidade seguindo a data de homologação do processo e não a data de emissão, quando poderia ocasionar em exceções como a citada. Pode ser que em algum caso no envio da tabela, acuse algum registro duplicado, devido ao parecer ter sido enviado junto com a data de emissão do processo, podendo ser removido então, face que nos próximos casos, sempre gerando tais dados quando da homologação do processo;
Exclusivo para Rondônia
Movimento -> Processo Licitatório -> Solicitação de Despesa -> Aba Diária
- Incluído box [ ] Estimativa, que se marcado na aba de diárias, desobrigando o preenchimento de todos os campos para a diária. Dessa maneira, podem ser realizadas uma solicitação de diária que funciona como estimativa para o beneficiário em determinado período, sendo que a tabela de diária no módulo contábil sendo preenchida a cada liquidação e não no momento do empenho, pois serão diversas diárias, com destinos e datas distintas, com origem em uma única solicitação;
Exclusivo para São Paulo
Movimento -> Processo Licitatório -> Solicitação de Despesa
- Incluída validação na inserção da dotação, verificando o tipo de recurso referente (Próprio, Estadual ou Federal), com a atualização da informação de acordo com o reduzido informado, com a validação sendo executada ao clicar na seta direcional da aba Dotação para a aba Complementar;
Propostas.exe
- Inclusa validação quando o julgamento do processo for global, em que se iniciado o preenchimento dos itens de um lote, deixando itens sem preenchimento do valor não permitindo a impressão da proposta, informando ao usuário que no lote existem itens sem a proposta preenchida. Se não iniciado o preenchimento em algum dos lotes, não é validado pois o licitante pode cotar apenas algum dos lotes do processo. A alterações efetuadas não são perdidas, pois o valor unitário e marca são gravados independente do clique no gravar da aplicação;
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