Novidades da versão 1.99.197.0
Opções -> Parâmetros
Opções -> Parâmetros -> Solicitações -> Principal
- Inclusão de parâmetro [ ] Obrigatório informar o fiscal do contrato. Se parâmetro marcado, quando solicitação possuindo contrato, sendo obrigatória a vinculação de um dos fiscais para conclusão da Solicitação de Despesa;
- Inclusão de parâmetro [ ] Não Validar Impressão da Solicitação com Status “Aprovado”. Se parâmetro marcado, possibilitando a impressão de solicitações não aprovadas e entidade utilizando aprovação em níveis;
Opções -> Parâmetros -> Solicitações -> Outros
- Para Rondônia, inclusão de novo parâmetro [ ] RO – Valida Despesa, Desdobramento e Sub. do Item (339032 x 339030). Se parâmetro marcado além concomitante com as validações de despesa, desdobramento e subdesdobramento, nova validação será aplicada quando solicitação da natureza de despesa 339032, verificando o subdesdobramento da solicitação com o desdobramento na classificação dos itens do Almoxarifado. Inclusão de parâmetro específico distinto ao anterior, para validação da rotina;
Opções -> Parâmetros -> Cotação
- Inclusão de parâmetro Índice de variação, para indicar o item da variância em que se para o item na cotação ultrapassar este índice será utilizado como base o critério da mediana e não da média. Para verificação de tal cálculo utilizados cálculos de desvio padrão. Tal parâmetro impacta na rotina de Cotação com novo critério de análise, que realiza análise, identificando para o item qual o melhor critério dentre a Mediana e o Valor Médio.
Opções -> Parâmetros -> Config. Email
- Inclusão de novos campos para novas rotinas na rotina de disparo de email para os fiscais, executada pela aplicação EloControle.exe, sendo:
- inclusão de box para enviar email também para o fornecedor com relação ao vencimento do contrato (email cadastrado na parte principal do cadastro de pessoas);
- inclusão de parâmetro para envio do email tanto para os fiscais no contrato, como para e-mails que receberão cópias, e também parâmetro para cópia oculta (nestes casos, inserir e-mails que não estejam referentes aos fiscais de contrato, vinculados nos respectivos atos);
Aviso de Contratos a Vencer
- Inclusão de nova tela de consulta para aviso de contratos a vencer e destaque de saldo inferior a 30% do valor total destes contratos com destaque de tal informação. Para verificação da data referente a visualização, sistema utilizando parâmetro da quantidade de dias para aviso dos contratos a vencer em (Parâmetros -> Configuração Geral -> 2). O aviso será por usuário, com demonstração ou não na entrada do sistema de acordo com permissão de acesso ao seletor Contratos a Vencer;
Cadastros -> Consultas -> Consulta Item Licitados
- Inclusão de filtro por fornecedor e demonstração do valor unitário do item na consulta;
Cadastros -> Consultas -> Check-List Licitação
- Adequação na demonstração dos valores unitários para aditivos e realinhamentos para demonstrar com 4 casas decimais;
Cadastros -> Consultas -> Despesas para Aprovação
- Alteração na disposição das colunas da Central de Solicitações, retirando descrição da natureza de despesa, incluindo o tipo do Ato para demonstrar se a Solicitação referente a Contrato ou Ata e inclusão da codificação da Fonte de Recurso referente;
Cadastros -> Consultas -> Consulta de Fiscal
- Inclusão de filtros por Vigência do Fiscal, sendo as possibilidades (Ambos, Vigente e Não vigente);
Cadastros -> Consultas -> Contratos a Vencer
- Implementada consulta de Contratos a vencer, demonstrando os contratos que estão com vigência a vencer até o período parametrizado na entidade, destacando aqueles que possuem saldo total menor que 30% do valor contratado. Tal liberação de tela, na abertura do sistema demonstra a informação para sempre o usuário poder utilizar a consulta;
Movimento -> Processo Licitatório -> Anexo I
- Inclusão de nova impressão para a tela, sendo a opção Relatório Anexo I por Pedido, demonstrando os pedidos que compõem o Anexo;
Movimento -> Processo Licitatório -> Solicitação de Despesa
- Refatorada rotina de Solicitação quando ao concluir da rotina, para casos de exceção quando geração de NAD automática, não concluindo a Solicitação e gerando a NAD inconsistente;
- De acordo com parametrização em especial para estado de Rondônia, inclusão de validação quanto a natureza de despesa 339032, em que se parametrizado para tal, serão validados os itens para inclusão na solicitação de acordo com a comparação entre o subdesdobramento da Solicitação com o desdobramento da classificação entre as despesas 339032 e 339030 (classificação Almoxarifado). Situação via parametrização para não bloquear a rotina até os possíveis ajustes que possam surgir como necessidade;
- Incluído botão para visualização do objeto do contrato através da tela de Solicitação;
- Incluída demonstração do tipo do ato referente (Contrato, Ata de Registro de Preços);
- Incluída validação no gravar da Solicitação de Despesa, que se parametrizado, obrigará a vinculação de fiscal de contrato, quando solicitação possuir contrato;
- Incluída validação no gravar da Solicitação de Despesa para não permitir a conclusão de solicitação quando não houver contrato vinculado em solicitação baseada em processo licitatório em que no cadastro houver a marcação que é exigido o contrato na elaboração da solicitação;
- Inclusão no script de impressão da Solicitação de Diária o campo HORARIORETORNO. Situação já ajustada e inclusa no rpt padrão e rpt personalizado para o cliente CONSAMU, com rpt incluso na versão;
- Incluída possibilidade de impressão da Solicitação de Despesa, caso ainda não esteja aprovada e entidade utilizado aprovação em níveis, de acordo com parâmetro para não validar aprovação para impressão;
- Incluída rotina para realizar a desvinculação de itens do processo licitatório referentes a Solicitação de Despesa, para os casos de liberação do saldo orçamentário da Solicitação, para casos em que é necessária a desvinculação da Solicitação do processo (itens) para que o saldo não fique retido;
- Na geração de NAD automática, incluído campo contrapartida na geração respectiva, buscando da solicitação quando preenchido;
Movimento -> Processo Licitatório -> Cotação
- Inclusão de nova forma de análise (Índice de variação), em que o índice pode ser parametrizado. Este índice é o resultado de cálculos de coeficiente de variação e desvio padrão. De acordo com o índice indicado na parametrização do sistema, será atribuído por item qual a melhor forma de análise para cada dentre as análises por Mediana ou Valor Médio. A implementação foi realizada com base em modelos aplicados na entidade Câmara Municipal de Curitiba. Para emissão do Mapa de Cotação em Colunas com a indicação do valor aplicado, desenvolvido novo rpt que pode ser personalizado, com o rpt padrão com estas alterações sendo o Relatorio Mapa de cotacao em colunasCMCuritiba.rpt. As demais formas de análise permanecem inalteradas;
- Correção de inconsistência na alteração de item em cotações já duplicadas, quando a alteração de código por exemplo, não refletindo nas demais cotações referentes;
- Adequação para alteração de códigos de lote e ordem em cotações já duplicadas;
Movimento -> Processo Licitatório -> Licitação
- Correção de inconsistência na execução da rotina de envio de email para fornecedores interessados, quando retornava erro de time out. Caso ocorra novamente, entrar em contato com o suporte técnico Elotech, pois o caso refere-se a desatualização de dlls que são utilizadas pela rotina;
- Incluída nova flag no cadastro de Licitação [ ] Exigir contrato na solicitação, para que se marcado, ao elaborar Solicitação de Despesa vinculada ao processo licitatório seja exigida a vinculação do Contrato na elaboração da Solicitação de Despesa, em especial, para casos de elaboração da Solicitação anteriormente a geração do instrumento contratual do processo;
Movimento -> Processo Licitatório -> Participantes
- Inclusão de informações de telefone e email dos participantes na tela, buscando da vinculação principal cadastral de tais dados no cadastro de pessoas;
Movimentação -> Processo Licitatório -> Proposta Comercial
- Inclusão de validação na tela de Proposta Comercial para não retornar erro quando utilizada importação de Proposta em processos que não sejam da modalidade Pregão, em que o erro era devido a inexistência da Habilitação Prévia dos licitantes, retornando então mensagem que os participantes devem estar habilitados antes da importação;
Movimento -> Conclusão de Processo -> Adjudicação
- Alteração na forma de anexar os arquivos, possibilitando a inclusão de N arquivos para cada Adjudicação;
Movimento -> Conclusão de Processo -> Homologação
- Adequação na geração da tag Vencedor_Com_Valor_Homologado, demonstrando separadamente os valores totais por fornecedor, bem como totalização ao final da listagem dos fornecedores;
- Implementação da tag Itens_Por_Lote_Todos_Fornec para Libre e Open Office;
- Alteração na forma de anexar os arquivos, possibilitando a inclusão de N arquivos para cada Homologação;
Movimento -> Conclusão de Processo -> NAD
- Inclusão no modelo padrão NAD New da possibilidade de inclusão da informação do Processo Administrativo e Número, referentes ao processo licitatório de origem, possibilitando a customização de modelo personalizado com a inclusão dos campos;
- Inclusão de campo para Local de Entrega;
Movimento -> Conclusão de Processo -> Requisição de NAD
- Inclusão de novo campo Local de Entrega para preenchimento e impressão. Em caso da existência de rpts personalizados, favor contactar o suporte Elotech para adequações nos rpts utilizados para demonstração do novo campo;
- Inclusão da possibilidade de Anexar Arquivos na tela de Requisição de NAD;
Movimento -> Contratos -> Contratos
- Inclusão de flag Rateio, para identificação dos contratos de Rateio (mais utilizado em Consórcios), que serão posteriormente demonstrados de maneira distinta no Portal da Transparência;
- Adequação no cabeçalho das colunas de valor da geração da tag Itens_Contrato;
- Adequação na impressão do relatório Visão do Contrato, com relação ao campo quantidade executada em entidades que geraram o contrato com base em processo licitatório gerado em entidade distinta;
Movimento -> Contratos -> Contratos -> Aditivos
- Alteração na forma de anexar os arquivos, possibilitando a inclusão de N arquivos para cada Aditivos;
- Liberada possibilidade de edição de campos nos Aditivos, mesmo quando existir aditivos posteriores cadastrados, para possibilitar ajustes pontuais necessários, como objeto do aditivo, data término de aditivo de prazo, valor;
Relatórios -> 1. Cadastrais -> 1.2 Listagem de Fornecedores
- Adequação na emissão do relatório, quando marcada a flag [ ] Mostrar Quadro Societário, em que, nas bases com cadastro único, não demonstrando o nome dos sócios;
Relatórios -> 2. Movimentação -> 2.3 Licitações -> 2.3.1 Licitações
- Correção de inconsistência na geração do relatório, marcando a flag Visualizar Item;
Relatórios -> 2. Movimentação -> 2.3 Licitações -> 2.3.9.7 Análise de Economicidade por Licitações
- Inclusão de opção para Agrupar por Fornecedor, demonstrando valor base do processo, bem como percentual final de economicidade com base na proposta comercial final;
Relatórios -> 2. Movimentação -> 2.7 NADs -> 2.7.5 Saldo de Requisição de NAD Modelo Novo
- Desenvolvido novo relatório para a demonstração dos saldos dos itens com base nas requisições de NADs;
Relatórios -> 7. TCU -> 7.1 Lei 9755/98
- Disponibilizado relatório contendo os contratos celebrados por período e também das execuções de compras por período, utilizando as NADs como base para tal;
Exclusivo para estado de Mato Grosso
Opções -> Exportações -> Exportação APLIC
- Adequações na geração da tabela ITEM_PROC_LICIT_SITUACAO;
- Adequação na exibição dos números de processos na opção Verificar Processo;
- Adequação na geração da tabela PARTICIP_ATA_REG_PRECO_ITEM;
- Adequação na geração da tabela PROC_LICIT_ATA_REG_PRECO_ITEM;
- Adequação na geração da tabela PARTICIPACAO_PROC_LICIT_ITEM;
- Adequação na geração da tabela PROC_LICIT_ABERTURA_RETIFIC;
- Desenvolvimento de nova tabela ITEM_PROC_LICIT_ADESAO;
Movimento -> Processo Licitatório -> Licitação
- Inclusão de nova flag para marcação, que será utilizada para geração da tabela ITEM_PROC_LICIT_ADESAO. A flag [ ] Adesão Fora Estado será demonstrada apenas quando modalidade for igual a Inexigibilidade e natureza igual a Carona/Adesão;
- Inclusão de novo campo na gride de itens, denominado Qtde. Máx Carona;
- Liberação de alteração nos campos referentes ao gerenciamento de Adesão e Carona nos itens, mesmo quando itens inseridos através do Anexo I;
Movimento -> Processo Licitatório -> Dispensa
- Inclusão de nova flag para marcação, que será utilizada para geração da tabela ITEM_PROC_LICIT_ADESAO. A flag [ ] Adesão Fora Estado será demonstrada apenas quando modalidade for igual a Inexigibilidade e natureza igual a Carona/Adesão;
Exclusivo para estado do Paraná
Movimento -> Processo Licitatório -> Licitação
- Inclusão de novos campos para marcação na tela de Licitação, necessários para envio correto do Mural de Licitações, que teve inclusão de 5 campos no layout. Inclusão dos campos:
- Há itens exclusivos para ME/EPP (se campo marcado, na geração do arquivo do Mural, enviando como S na coluna referente)
- Há cota de Participação para ME/EPP (se campo marcado, na geração do arquivo do Mural, enviando como S na coluna referente)
- Trata-se de Obra com SubContratação de ME/EPP (se campo marcado, na geração do arquivo do Mural, enviando como S na coluna referente)
- Há Prioridade para Aquisições para ME/Local/Regional (se campo marcado, na geração do arquivo do Mural, enviando como S na coluna referente)
- Percentual da cota de participação: Opção de indicar desde vazio até 25%;
Validações:
- Se indicado percentual da cota, sistema exigirá no gravar da tela a marcação da flag referente a Cota de Participação;
- Se marcada a flag referente a Cota de Participação, sistema exigirá a indicação do percentual da cota;
- Se marcada a flag de Obra com Subcontratação, sistema somente permitirá se no Tipo de Licitação com Opção (Obras/Serviços de Engenharia);
- Para Dispensas e Inexigibilidades, campos não são visíveis e na geração quando campos S ou N, gerando X e no campo do percentual, gerando 0.00;
- Na geração do arquivo, não existe qualquer alteração;
Opções -> Exportações -> Exportação SIM-AM 2013
- Alteração na geração das tabelas LicitacaoXConvenioSIT e ContratoXConvenioSIT para que na geração da informação do convênio no arquivo seja gerada a informação do código de acesso ao sistema no cadastro de Convênios do módulo contábil, quando convênio SIT;
Exclusivo para estado de São Paulo
Movimento -> Processo Licitatório -> Licitação
- Inclusão de campo texto para indicação de itens que exigirão Amostra, sendo separados os códigos de itens. Tal campo será utilização para determinação da geração de informação específica nos arquivos do Audesp;
Movimento -> Conclusão de Processo -> Homologação
- Inclusão de validação, bloqueando a Homologação para os licitantes que não possuírem Quadro de Sócios cadastrado, devido a ser informação obrigatória perante a arquivos do Audesp;
Exclusivo para entidades que não utilizam integração com a Contabilidade
Movimento -> Conclusão de Processo -> Requisição de Licitação
- Adequado carregamento dos itens, com referência ao saldo, para verificar os saldo na data da requisição e não somente o saldo geral.
- Exemplo: Saldo em 01/12 -> 1000
- Requisição no dia 10/12 -> Saldo demonstrado de 1000
- Aditivo no dia 20/12 -> 100
- Requisição no dia 19/12 -> Saldo demonstrado de 1000
- Requisição no dia 21/12 -> Saldo demonstrado de 1100
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